segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que te faz viajar?

Ao ver um filme, `as vezes, comeco a pensar que estranho 'e o efeito que ele realiza, de me fazer criar. O pensamento se liberta para um espaco novo, mistura-se, meu roteiro toma o lugar do autor. Comeco a mudar em velocidade e possibilidades a minha vida por alguns instantes.

Um dia, na plat'eia de um bal'e, a orquestra toca ao vivo. Nao 'e apenas a emocao, de arrepiar. 'E o prazer do pensamento que acorda como um formigueiro na mente, tendo visoes e querendo ser a arte no dia a dia. Dou conta da loucura que 'e a vida e das delicias que nos fazem represent'a-la, recri'a-la ou provoc'a-la. J'a passa do tempo de acordar e, caneta e papel sao os elos para inspiracoes. 'E como estar adormecido e acordar cedo, perceber que 'e possivel viver diferente. 'E pensar que aquela ideia 'e obvia e querer fazer parte daquela hist'oria. Ou ainda querer interagir com novas e proprias versoes.

Ao experimentar a arte, essa sensacao 'e extasiante, e eu jamais soube se este 'e o motivo de as pessoas estarem na sala do cinema ou do bal'e etc. Acredito que sim, pois 'e o motivo de eu voltar. Mas quando sou surpreendida e me pego viajando com algum artista, sinto a vida l'udica ao consumir boas producoes de livros, filmes, dancas e cancoes.

Deixo aqui a questao sobre o que te faz viajar!?

3 comentários:

  1. Olá, minha cara! Veio reforçar o que disse no texto anterior? Muito bacana! Literatura é algo impressionante. Arte o é. E fruí-las é maravilhos.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,
    A arte me faz viajar, de forma geral, mas devo confessar que, de forma especial, a música. A literatura me faz mergulhar em novos mundos e em novos eus, mas exige que fixe o olhar, concentre. A música, ao contrário do olhar, invade os ouvidos sem pedir licença e toca a alma (tanto quanto a literatura, a pintura a escultura), mas não precisa de porta a ser aberta (pálpebras). Isto é algo que me faz viajar.
    Também me fazem viajar boas conversas, o beijo entrelaçado da mulher desejada, o querer me descobrir descobrindo outros (universos-pessoas-mundos).
    Lugares me fazem viajar, ainda que eu nem precise sair do lugar, mas tão somente fique a observar um pequeno pardal que pousa no galho da árvore ao lado alheio à minha presença (penso eu!).
    Muitas coisas me fazem viajar, e viajar é ótimo. Quando se perde esta capacidade, é péssimo, em todos os sentidos que abordei e mais tantos outros.
    Conhecer-se é, também, ou mais que tudo, viajar ao centro, ao cerne de tudo o que nos faz perceber toda e qualquer outra viagem. Acho que saiu um aforismo!
    Beijo, irlandesa temporária.
    Curta bastante, mas curta comprido.

    Ivan Bueno
    blogs: Empirismo Vernacular & Saraucultiando
    www.eng-ivanbueno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curta comprido a vida com aquilo que te faz viajar... curta aquilo que te faz mergulhar ou sentir... Poderia eu dizer que a arte seja a forma mais ampla de abordar, mas acho que o amor 'e a palavra que consegue falar sobre tudo que faz viajar!

    ResponderExcluir